Simule e contrate

Sinistro

Sinistro é a efetivação do risco, ou seja, a ocorrência do evento previsto e coberto no contrato de seguro estabelecido entre Segurado e Seguradora, o qual pode ser total ou parcial.

A liquidação do sinistro começa com o aviso de sinistro à Seguradora.

Hoje em dia, o atendimento no caso de sinistros é feito de forma rápida, acionando a corretora, ou diretamente o serviço 0800 das seguradoras. O segurado é orientado sobre como proceder, documentação a ser encaminhada, remoção do veículo, oficinas credenciadas, etc... Porém, para facilitar, descrevemos abaixo alguns procedimentos importantes na hora do sinistro, para alguns produtos:








Automóvel
- Verifique se não houve vítimas que necessitem socorro imediato, informe a ocorrência à seguradora através do 0800, seguindo as orientações fornecidas pela mesma.
- Solicite a presença do órgão de trânsito, e faça a ocorrência policial (Boletim de Ocorrência), caso o referido órgão não compareça ao local, dirija-se ao mesmo o mais breve possível, e registre a ocorrência.
- Comunique a Corretora de Seguros.
- Procure não "mexer" nos veículos até a chegada do órgão de trânsito ou do guincho da seguradora, se necessário, faça-o removendo para local seguro mais próximo do acidente.
- Anote os dados de outros veículos e pessoas envolvidas no acidente, e se possível de testemunhas.
- Não autorize o início dos reparos no veículo (inclusive de terceiros) sem a liberação da Seguradora.
- Providencie o mais breve possível a documentação exigida pela Seguradora (inclusive de terceiros), agilizando assim a liberação dos reparos.
- Em caso de roubo ou furto, procure a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos imediatamente, e faça o registro da ocorrência. Após, comunique a Seguradora.








Residencial/Empresarial
- Em casos de incêndio, vendaval, danos elétricos, alagamento, quebra de vidros, acione o serviço 0800 da Seguradora, e siga as instruções fornecidas pela mesma.
- Nos casos que envolverem roubo ou furto, e responsabilidade civil, registre a queixa na Delegacia, e então comunique a Seguradora.
- Comunique a Corretora de Seguros.
- Não realize consertos sem autorização e conhecimento da Seguradora.








Vida
- Faça os procedimentos legais conforme for o caso (atestado de óbito, registro de B.O., laudo do IML, etc).
- Comunique a Corretora de Seguros.